Foi reempossado na noite dessa terça-feira (19) na Câmara Municipal de Rio Paranaíba, o vereador Renildo Carlos de Morais (PL) que teve seu cargo extinto no início do mês de outubro após uma decisão da Justiça Eleitoral. O parlamentar foi alvo de investigação após ser flagrado nas últimas eleições praticando o crime de boca de urna em Guarda dos Ferreiros.
Naquela oportunidade, ele e outra duas pessoas foram presas pela Policia Militar e levados até a presença do Juiz Eleitoral. Um processo foi aberto e a defesa de Renildo não apresentou a tempo a sua defesa e ele, acabou sendo julgado e condenado a ficar oito anos inelegível e ainda perder seu mandato como vereador na casa legislativa.
Após o trânsito em julgado, a Câmara de Rio Paranaíba recebeu o parecer da Justiça e uma comissão foi formada para que o cargo do vereador foi extinto, mas para isso, foi preciso fazer algumas mudanças no regimento interno da casa. No início do mês de outubro, durante a reunião ordinária, o presidente João Wilson de Almeida proferiu o decreto de extinção do mandato de Renildo e após uma semana, já convocou o suplente, Adenísio Teixeira para o ocupar a cadeira vacante.
Renildo então recorreu da sentença e o Tribunal Superior Eleitoral cancelou a decisão do juiz e a extinção de seu cargo. Dessa forma, o presidente da casa legislativa, durante a reunião dessa terça-feira, extinguiu o cargo de Adenísio Teixeira e deu posse, novamente, a Renildo Carlos de Morais na presença de todos os vereadores e a sociedade rio paranaibana.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.